quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Marca de cosméticos maquia personalidades para livro


Por. Michelle Achkar

A marca de cosméticos Nars decidiu comemorar seus 15 anos reunindo um pouco de sua história em livro. Mas de uma maneira nada convencional. Para a publicação 15 X 15, foram convidadas 15 celebridades, entre atrizes, modelos e estilistas, aparecem maquiados com produtos da empresa. Cada foto tem uma personalidade diferente. Marc Jacobs aparece com as unhas pintadas de vermelho, Olivier Theyskens e Naomi Campbell usando blushes da marca; na foto de Amber Valletta, o destaque é o batom.

Além desses, aparecem no livro Isabella Rossellini, Dayle Haddon, Amanda Lepore, Daphne Guinness, François Vincentelli, Natasha Poly, Lisa Marie Smith, Carla Gugino, Shalom Harlow, Tyson Ballou e Jennifer Jason Leigh. 15 X 15 será lançado no meio de novembro e ficará à venda por somente 30 dias. É o segundo livro lançado pela marca. Em 1999, o fundador da empresa, o francês François Nars, lançou X-Ray, resultado de mais de dois anos de registros de mais de 200 fotografias de personalidades de diversas áreas e pessoas comuns, que personificavam o conceito de chique, segundo ele. O maquiador François Nars chegou a Nova York em 1984 e assinou trabalhos para marcas como Dolce & Gabbana, Marc Jacobs, Karl Lagerfeld, Anna Sui, Versace, Valentino, entre outras, e fotógrafos como Richard Avedon, Patrick Demarchelier, Steven Meisel, Helmut Newton, Irving Penn e Bruce Weber. Entre as clientes de Nars estão Madonna, Sharon Stone, Lauren Hutton, Michelle Pfeiffer e Catherine Deneuve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário